Jogos

Libertadores chega ao FIFA 20 sem Corinthians; EA admite erro

A atualização da Libertadores em FIFA 20 chegou com leve polêmica: o Corinthians, time brasileiro que foi eliminado na fase preliminar do torneio, não estava presente entre as equipes disponíveis, contrariando o anúncio feito anteriormente pela EA.

Em nota oficial, a desenvolvedora admitiu o erro: “Diferentemente do que foi divulgado anteriormente, o Corinthians não estará presente na atualização da CONMEBOL Libertadores no FIFA 20 devido à sua eliminação na fase preliminar na competição“, declarou a empresa.

Vale ressaltar, outros times que caíram na Pré-Libertadores podem ser utilizados no novo modo de jogo do FIFA 20. O Tolima, por exemplo, pode ser escolhido para jogar o torneio, já que estava presente no game por meio do Campeonato Colombiano.

Ainda assim, há outras equipes que se ausentam junto do Corinthians. O Universidad de Chile, exclusivo de Pro Evolution Soccer, também não aparece entre os times de FIFA 20.

Controvérsia

A ausência do Corinthians se soma às confusões com direitos de imagem que se dão entre a CONMEBOL e os clubes brasileiros. Enquanto a entidade diz que detém direitos sobre os uniformes e clubes que participam de seus torneios, as equipes nacionais gostariam de preservar sua exclusividade no PES.

Além disso, a velha burocracia nas negociações brasileiras ainda é mantida: o país é o único que obriga as desenvolvedoras a negociarem individualmente com cada atleta. No resto do mundo, as imagens podem ser negociadas de maneira mais ampla, “facilitando” o trabalho dos estúdios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *