Gamer, Jogos

Battlefield 2042 – primeiras impressões

A convite da EA, tivemos a oportunidade de acompanhar uma gameplay exclusiva do beta de Battlefield 2042. O beta começa hoje (06) para os jogadores que fizeram a pré-venda do jogo e depois o acesso será liberado para todos.

A primeira impressão que eu tenho de Battlefield 2042 é que ele finalmente atende o que os fãs da franquia sempre quiseram, um campo de batalha moderno que trouxesse de volta os sentimentos que Battlefield 3 e 4 deixaram nos corações dos jogadores.

Maior e melhor

O único mapa presente neste beta será o Orbital, logo que o jogo começa é impossível não notar a grandiosidade deste mapa, com diversos espaços abertos e fechados, assim como os clássicos mapas de Battlefield. Toda essa grandiosidade abre um leque de possibilidades gigante dentro de uma partida, onde é possível vivenciar diversas experiências de uma vez só, assim como batalhas áreas entre caças, a troca de tiro frenética no subsolo de um prédio.

Battlefield 2042

Ao jogar é possível notar ainda mais a presença do “2042”, há um certo avanço tecnológico presente no jogo, dependendo da sua classe, é possível colocar torretas que fixam e atiram automaticamente no inimigo, há também um “cachorro” robô que te acompanha pelo mapa e foca nos alvos que você focar, também temos a presença de uma arma com gancho, me lembrando bastante o gancho presente na serie Titanfall.

Particularmente falando adoro a adição do gancho no jogo, pois ele te da mais verticalidade em determinadas situações e ate facilitar sua vida em uma fuga.

Um ambiente vivo

Vamos ao que interessa, todos estão curiosos sobre o quão longe Battlefield 2042 pode ir com diversas interações no mapa. Em Orbital por exemplo, estamos em uma base de lançamento de um foguete, porém segundo os desenvolvedores, não quer dizer que todas as partidas o foguete será lançado ou que o tornado aparecerá, eu acredito que seja uma bela tática, onde cada partida do modo Conquest é uma história diferente para o jogador contar.

Battlefield 2042

O jogo claramente está focando nas novas gerações de consoles e placas de vídeo, porem os consoles antigos não foram esquecidos. Mas muito me preocupa quanto ao tamanho do mapa para as versões de PS4 e XBOX ONE por terem a limitação de 64 players na partida. Torço para que o mapa não pareça vazio em alguns momentos ou que a batalha fique focada apenas em um lugar do mapa.

Como jogar o beta

De 06 a 09 de outubro teremos o acesso antecipado para os jogadores que já fez a pré-venda do jogo, de 08 a 09 será disponibilizado para todos os jogadores, com encerramento para o dia 10.

Para jogar basta acessar a sua plataforma de preferência e procurar por Battlefield 2042.

Battlefield 2042 está com data marcada para 19 de novembro de 2021 e estará disponível para PS5, PS4, XBOX ONE, XBOX SERIES X/S e PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *